maio 15, 2010

Escolher as melhores séries dos últimos 10 anos não é tarefa fácil. São muitas opções de diferentes gêneros. A disputa entre os 10 primeiros lugares foi grande. Alguns sucessos ficaram de fora. Outros chegaram perto, mas foram ultrapassados. Alguns empates e no final, poucas surpresas.
A seguir você vai conhecer as séries eleitas como as melhores dessa década que para alguns já terminou e que para outros segue até o final de 2010.

                                                            10º  Glee
Glee1 Conheça as 10 Melhores Séries da Década

O décimo lugar ficou para uma das séries mais jovens entre as concorrentes. Glee deixou para trás as famosas Six Feet Under e Two and a Half Man, dentre tantas outras. Não era para menos. A história do Glee Club tem conquistado cada vez mais fãs e embora esteja apenas na primeira temporada é uma promessa de sucesso longínquo. Seus números musicais com versões de clássicos dos mais variados estilos são um dos diferenciais que a colocam nessa lista.
                                          
                                                           09º CSI 
CSI   Conheça as 10 Melhores Séries da Década

CSI começou apenas em Las Vegas e hoje é uma franquia de sucesso. O protagonista Grissom e outros personagens já deixaram a série, mas as investigações de seus detetives forenses continuam sendo um exemplo para as tramas policiais. O moderno aparato utilizado nas cenas de crime são o grande destaque na resolução dos casos. O nono lugar na lista parece demonstrar que a série ainda tem fôlego para outras temporadas mesmo depois de quase 10 anos.


                08º 24 Horas
24 Conheça as 10 Melhores Séries da Década


Até hoje os fãs passaram pouco mais de uma semana junto com Jack Bauer. Mas parece ter valido a pena. A tensão apresentada em cada uma das 24 horas das 7 temporadas da série sempre consegue prender atenção, embora exista a certeza de que no final das contas o agente federal vai conseguir salvar os EUA. Com enredo rápido, a trama se destaca por manter questões triviais de lado e apostar na ação em grande parte do tempo.


07º True Blood


True Blood1 Conheça as 10 Melhores Séries da Década


A estreia de True Blood veio justamente quando os vampiros estavam em alta. O sucesso foi imediato para a história de Sookie Stackhouse e Bill Compton. Focada no amor proibido entre os dois e também na convivência entre humanos e vampiros, a série que estreou em 2008 já ganhou um Globo de Ouro. Sua terceira temporada está sendo aguardada ansiosamente pelos fãs e deve consolidar a trama como uma das melhores da década.


06º House


House1 Conheça as 10 Melhores Séries da Década


O Dr. Gregory House não é aquele médico que agrada a todos. E nem está interessado em ser. Com o lema “everybody lies”, o médico mais mal humorado do mundo das séries é também um dos mais competentes. Os complicados casos  resolvidos no Princeton Plainsboro são o exemplo dessa competência. Talvez por isso o vício em remédios, as pequenas manipulações e o politicamente incorreto não o impeçam de ser um um dos médicos favoritos do público.


04º  Supernatural


Supernatural Conheça as 10 Melhores Séries da Década


Um empate técnico aqui. Supernatural e The Big Bang dividem a 4ª colocação no número de votos. Supernatural conseguiu agregar ainda mais fãs depois de sua exibição em canal aberto no Brasil. Os irmãos Dean e Sam Winchester e suas batalhas contra o sobrenatural se tornaram ainda mais conhecidas e elogiadas. Em sua 5ª temporada, a série tem conseguido manter altos níveis de audiência e por isso deve ficar no ar por mais alguns anos.


04º The Big Bang Theory


bigbangtheory Conheça as 10 Melhores Séries da Década


Os personagens de The Big Bang Theory falam sobre física e ciência em geral, o tempo todo. A premissa não seria das mais empolgantes se não fossem os divertidos personagens Raj, Wolowitz, Leonard e Sheldon. Além da vizinha Penny. Em seu terceiro ano, TBBT assumiu o posto de comédia mais vista em todo o mundo, posição que divide com Two and a Half Man. Mas pelo menos por aqui, ela reina soberana no gênero.


03º Grey’s Anatomy
  Greys Anatomy Conheça as 10 Melhores Séries da Década


Meredith não é uma cirurgiã brilhante como sua mãe, mas seus conflitos pessoais e amorosos conseguiram levar a série ao 3° lugar dessa lista. O drama criado por Shonda Rhimes mostra o dia a dia do Hospital Seattle Grace e seus internos que conquistaram o público nos últimos seis anos. Seu sucesso crescente rendeu ainda o spin off Private Practice. Grey’s Anatomy é atualmente uma das séries médicas de maior sucesso da TV.


02º Dexter


Dexter Conheça as 10 Melhores Séries da Década


A doença de Michael C. Hall deixa dúvidas sobre a continuidade de Dexter, mas não sobre a qualidade da série. Com um personagem que nem de longe lembra um bom moço, o serial killer se tornou o anti-herói mais elogiado e querido de todos. Torcer para que ele consiga matar sua vítima se tornou um hábito. Sem nenhuma certeza sobre a próxima temporada, só nos resta acreditar na cura de Hall ou imaginar um spin-off de Harrison trilhando o caminho do pai.


01º Lost


Lost Conheça as 10 Melhores Séries da Década


Alguém duvidava do primeiro lugar? Lost  é sem dúvida a grande inovação dos últimos 10 anos. O mistério que envolve a trama, suas reviravoltas, viagens no tempo e personagens bem elaborados conseguiram um sucesso inexplicável. Prestes a estrear sua 6ª e última temporada, o clima de ansiedade aumenta à medida que as respostas se aproximam. Não há como dizer que essa década não foi de Jack, Locke, Sawyer, Kate, Hurley, Sayid e Ben.


Como essa lista considera apenas as estreias dos anos 2000, clássicos como Friends, ER e X Files ficaram de fora, o que não significa que sejam melhores ou piores do que as que estão entre essas dez. Na verdade, sequer existe a pretensão de qualificá-las, o objetivo é apenas servir de termômetro para o que merece ser assistido. Você concorda com os eleitos, acha que alguém deveria ter ficado de fora ou foi injustiçado?

         Fonte : blognatv
        

1 comentários:

renato disse...

CADE TODO MUNDO ODEIA O CHRIS!!!